sexta-feira, 14 de setembro de 2007

A idiotice nas empresas de petróleo

A idiotice nestas empresas de petróleo são tão evidentes, que por vezes ficamos pasmos, sem acreditar no que estamos ouvindo.
Também não seria outra a reação, pois, com o sistema seletivo de empregos que são aplicados na maioria destas empresas, o resultado não seria outro, senão o despejar de idiotices.
A forma seletiva mais conhecida é a seguinte:
Determinada pessoa está passando pela rua, frente a uma empresa multinacional de petróleo, e escuta uma pergunta:
Ei! Você! Sabe falar ingles? Se a resposta for sim, então esta pessoa já está empregada naquela empresa (não importa se ela não tenha o menor conhecimento técnico ou administrativo)
Certa ocasião, quando eu trabalhava em uma empresa multinacional de petróleo, a matriz desta empresa, contratou determinada funcionária para ser Assessora Técnica do Diretor de Produção.
Passados 2 anos (repito: 2 anos), essa Assessora, me perguntou por telefone:
Kobe, o que significa a sigla UB? (na área de Petroleo é mínimo que se pode conhecer)
No que respondi: Cavalinho.....
E ela perguntou: Cavalinho? Mas como?
E eu completei: Cavalinho é a forma usual utilizada pelos empregados desta área para a Unidade de Bombeio (UB), e etc etc
Depois de 2 anos como Assessora Tecnica, fazer uma pergunta dessa, é realmente preocupante, pois pode-se concluir o interesse da mesma nesta área técnica.
Este é um exemplo. Eu poderia digitar aqui folhas e mais folhas de exemplos de idiotices, bem recentes.
Como eu disse abaixo, é melhor recostar-se na cadeira, e dar uma boa gargalhada às custas destas idiotices.

Nenhum comentário: